Debate público contra a privatização dos Correios será realizado nesta quarta-feira (21), às 18h, por meio da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pela TV ALBA.

A Deputada estadual Maria del Carmen (PT) e a Bancada do Partido dos Trabalhadores na ALBA, promovem nesta quarta-feira (21), às 18h, na plataforma Zoom, debate público sobre o “Projeto de Lei Federal Nº 591/2021 que propõe a privatização dos serviços postais prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT)”. O evento também será transmitido pela TV ALBA (@tvalba), no canal aberto 12.2 e NET 16.

O objetivo do debate é colocar em questão o PL Nº 591/2021, que contraria a Constituição Federal – que define o serviço postal como uma competência da união, impondo a perspectiva de uma privatização que pode precarizar a manutenção dos serviços, especialmente nos munícipios menores e com população de menor renda. Desse modo, estarão reunidos representantes de entidades sindicais, parlamentares, lideranças sociais e políticas, para debater e fazer coro contrário à privatização dos Correios.

“É inadmissível que o governo pense em privatizar uma empresa como os Correios, que dá lucro bilionário e que presta serviço para todos os municípios brasileiros. Sua privatização só trará prejuízo ao povo, com aumento de custo e falta de atendimento nos municípios mais distantes e de acesso precário. Não podemos permitir esse absurdo e contamos com o apoio da população para barrar mais um retrocesso promovido por este desgoverno”, afirma Maria del Carmen.