O alerta da deputada vem após a ANAEEL anunciar o aumento de 21,13% na conta de energia das baianas e dos baianos.

Com o novo aumento na conta de energia anunciado na última terça-feira (19) pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a parlamentar Maria del Carmen faz um apelo para que as baianas e baianos de baixa renda se cadastrem na Tarifa Social de Energia Elétrica.

“Muita gente não sabe da existência do programa da Tarifa Social e o nosso trabalho é incentivar para que conheçam e se cadastrem, afinal de contas é um direito para eles e que pode fazer diferença na hora de pagar as contas no final do mês”, afirmou Maria

O alerta da deputada vem após a ANAEEL anunciar o aumento de 21,13% na conta de energia das baianas e dos baianos. A nova tarifa entra em vigor nesta sexta-feira (22), na Bahia e nos estados do Ceará, Sergipe e no Rio Grande do Norte, todos da região Nordeste do país.

“Esse desgoverno gosta de desestabilizar a cabeça da população. Anuncia o fim da taxa extra na conta de luz, que entrou em vigor no dia 16 de abril e agora, três dias depois, um novo aumento é aprovado e só para alguns estados do Nordeste. Será que é algum tipo de castigo?”, provocou a parlamentar.

A Tarifa Social beneficia as moradias de famílias com baixa renda diminuindo em até 65% a tarifa de consumo de energia e em até 100% para Quilombolas e Indígenas. O cadastro pode ser feito pelo site da Coelba (https://servicos.neoenergiacoelba.com.br).